Rolú

marca de roupa que foi criada para vestir com diversão e colorindo a vida das crianças de todas as idades.

CATEGORIA: DICAS

Aplicativos para Mães

01/AGO/2018

Hoje vamos falar sobre tecnologia. 

Não dá para negar que as mães atuais têm uma enorme vantagem em relação às mães de antigamente, tudo isso porque elas podem contar com uma grande aliada: a tecnologia.

Toda mãe gosta de realizar suas tarefas com maestria, mas são tantas coisas que dá medo de falhar em alguma, não é?

Hoje os aplicativos para celular podem auxiliar em tarefas complicadas como regular as mamadas, organizar as consultas e vacinas e acompanhar o desenvolvimento do filho, além de muitas outras tarefas ligadas também a casa, ao marido e ao trabalho.

Listamos para vocês alguns aplicativos que podem mudar (e para melhor) a sua vida: 

 

1. Revista crescer

Divido em três aplicativos: O primeiro é O Guia Crescer da Gravidez, aonde a grávida pode acompanhar o desenvolvimento do bebê semana a semana, receber dicas de nomes, espaço para armazenar fotos e também lista de enxoval. O segundo é o Crescer Mobile que oferece notícias e novidades sobre gravidez e maternidade e o terceiro é a Revista Crescer que são versões da revista impressa para IPad.

 

2. Aleitamento.com

Esse aplicativo é um guia seguro sobre amamentação, além de dicas preciosas ele conta com respostas para dúvidas mais comuns, cronômetro para controlar as mamadas em cada seio com possibilidade de gravação de dados, diário para anotações e registros, mapas que fornecem locais que dão suporte ao aleitamento materno e calendário de vacinas.

 

3. Canções de ninar

O nome já diz tudo, o aplicativo é dedicado às canções para ajudar na árdua tarefa de fazer dormir. Tem opções e temporizador aonde os pais ajustam a hora de parar.

 

4. Moms with Apps

Inúmeras sugestões e ideias de pedagogos e de grupos de mães para auxiliar na educação e desenvolvimento das crianças.

 

5. Mom Maps

É um Google Maps para mães, que ajuda a encontrar lugares para levar os filhos como parques e restaurantes infantis. Conta também com opinião de outras mães que podem compartilhar suas impressões.

 

6. Contraction Master

Para quem planeja parto normal, esse app ajuda a cronometrar a duração e intensidade de cada contração e dá um gráfico de controle que pode ser enviado ao médico por e-mail.

 

7. Vacinação em dia

Gerencia cadernetas de vacinação, dá informações completas sobre vacinas disponibilizadas pelo SUS e traz lembretes de campanhas de vacinação.

 

8. Gestação semana a semana

É um guia que mostra detalhes do desenvolvimento do bebê e as mudanças no corpo da mãe. Funciona como um “bê a bá” da gravidez.

 

9. Babá Bepantol Baby

Esse aplicativo é capaz de transformar dois dispositivos Apple em um sistema que substitui a babá eletrônica com vídeo. Um aparelho fica com os pais e o outro fica no ambiente com a criança registrando as imagens. Além disso, ilumina o ambiente, toca música e avisa se a bateria acabar ou no caso do receber de alguma chamada.

 

10. Cozy organizer

É uma agenda para cadastrar todas as atividades e compromissos da família e compartilhar entre os membros.

 

Dá vontade de baixar todos, né?

POSTS RELACIONADOS